.

.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Rebelião no Presídio Alvorada deixa 27 feridos em Montes Claros

Feridos foram levados aos hospitais da cidade. (Foto: Valdivan Veloso)
Detentos do Presídio Alvorada em Montes Claros, no Norte de Minas, fizeram uma rebelião na noite desta sexta-feira (13). Agentes penitenciários informaram que o tumulto aconteceu em todo a unidade. Já a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), tratou a situação como "um princípio de motim". O motivo alegado pelos presos seria a sobrecarga na lotação do presídio.
Desde a interdição do Presídio Regional da cidade, em 23 de janeiro, 60 presos já foram transferidos para o Presídio Alvorada. Segundo dados da Pastoral Carcerária o local tem 262 presos do sexo masculino, 40 a mais do que a capacidade.
Durante o tumulto, os detentos colocaram fogo em colchões da unidade e, segundo a assessoria do Samu, 27 detentos ficaram feridos. Nove precisaram ser levados a hospitais da cidade por equipes do Samu e Bombeiros. "Nós fomos acionados primeiramente para um princípio de incêndio no Presídio, quando chegamos ao local, percebemos que havia certo tulmulto, mas separamos os feridos colocando-os para o lado de fora, onde a médica estava prestando os primeiros cuidados e depois encaminhamos aos hospitais", afirma o tentente dos Bombeiros, Lauro Fonseca.
Polícia Militar e agentes penitenciários foram acionados para ajudarem a conter a rebelião. (Foto: Valdivan Veloso/G1)Polícia Militar e agentes penitenciários foram
acionados para ajudarem a conter a rebelião.
(Foto: Valdivan Veloso/G1)
Um homem que cumpre pena em regime semi-aberto há um ano e três meses na unidade reclamou da superlotação. "Ouvi várias vezes eles dizendo que tinham que manifestar sobre esta situação", disse o detento que não quis se identificar.fonteG1

Nenhum comentário:

Postar um comentário